terça-feira, 2 de março de 2010

Sacolinha - Graduado em Marginalidade (livro)


Relançado pela Confraria do Vento (RJ) a ótima estreia de Sacolinha no gênero romance com Graduado em Marginalidade.
Sacolinha integra uma nova vertente literária em nosso país. Ao lado de nomes como Alessandro Buzzo, Férrez, Allan da Rosa entre outros que procuram revelar em seus textos uma faceta pouco divulgada das periferias brasileiras.
Ricardo Riso

Release do romance

A história do jovem Vander, e de Lúcio Tavares, policial que transformou a pacata Vila Clementina em Brás Cubas, distrito de Mogi das Cruzes, num depósito de droga. Trouxe também a guerra, o calibre e a morte. Transformou Vander de amor em ódio. Esse passou pelas maiores provocações que um ser humano pode agüentar. Foi obrigado a jogar o jogo da melhor defesa; o ataque.

No fim, o autor nos surpreende com um final imprevisível, mas tão verdadeiro que, mesmo sendo triste temos que aceitá-lo.

Neste livro você vai do cheiro das rosas ao cheiro de pólvora, um romance original e categórico no qual a maioria dos personagens tem razões suficientes para ser quem são.

Esta obra pulsa como as favelas brasileiras nos dias de domingo, onde circulam Vander, Casquinha, Sandrão, Vladi e Nego bá.

Toda a história foi inspirada na vida real, porém, inventada pela alta capacidade de fabulação do autor; um jovem escritor de 21 anos, morador da periferia de São Paulo.

Graduado em Marginalidade (Romance contemporâneo)
Ademiro Alves (Sacolinha)

Nenhum comentário: