sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010 - novas propostas


Para 2010 pretendo oferecer maior espaço para a literatura afro-brasileira, seu pensamento crítico e as obras dos escritores; divulgar, comentar e propor o debate acerca do material didático lançado para professores da Educação Básica que desejam trabalhar com as pertinentes questões apontadas pelas Leis 10.639/2003 e 11.645/2008, fundamentais por apresentarem a urgência da inclusão das etnias negra e indígena na escola brasileira, sem os estereótipos e preconceitos a que são submetidas. Com isso, buscar o respeito à diversidade étnico-racial brasileira e equidade nas relações sociais.


Entretanto, isso não significará que o espaço dedicado às Literaturas Africanas de Língua Portuguesa será minorizado. Trata-se, sim, de uma ampliação das temáticas do blog. Permanecerei com a proposta de divulgar livros e escritores, contribuir com o desenvolvimento do pensamento crítico, fornecer espaço para divulgação dos eventos que envolvem essas literaturas e apresentar obras dos artistas plásticos desses países.

Aproveito para agradecer as mensagens de carinho deixadas nas postagens, aos e-mails enviados pelos amigos virtuais, aos que fizeram suas críticas sobre os meus textos e chamaram atenção a outras análises. Aos professores, escritores e artistas plásticos... a todos vocês, meu muito obrigado! Continuaremos juntos em 2010!


Abraços,


Ricardo Riso



Nenhum comentário: