quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MULEMBA – Revista de Estudos de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa (UFRJ)


O Setor de Literaturas Africanas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lança a revista científica MULEMBA – Revista de Estudos de Literaturas Africanas de Língua Portuguesahttp://setorlitafrica.letras.ufrj.br/mulemba/. MULEMBA, sob a coordenação da Profa. Dra. Carmen Lucia Tindó Secco, terá periodicidade trimestral e já nasce como referência para os estudos na área dessas literaturas.

Além disso, deve-se celebrar a chegada em ótima hora da informatização do Setor de Literaturas Africanas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com um site - http://www.setorlitafrica.letras.ufrj.br/litafrica/index.html -, onde temos acesso ao ACERVO DE LITERATURAS AFRICANAS DA BIBLIOTECA DA CÁTEDRA JORGE DE SENA - http://www.setorlitafrica.letras.ufrj.br/litafrica/documentos/acervo.htm - e da Biblioteca da Faculdade de Letras/UFRJ - http://www.minerva.ufrj.br/, e aos trabalhos dos alunos da Instituição - http://www.setorlitafrica.letras.ufrj.br/litafrica/trabalho_alunos.html

A UFRJ é uma das principais instituições do Brasil nos estudos das Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, logo, o acesso aos endereços acima tornam-se obrigatórios.

Ricardo Riso

Nenhum comentário: