segunda-feira, 6 de julho de 2009

UMOJAH: WORKSHOPS - TIMBILA E PERCUSSÃO MOÇAMBICANA NA MARACATU BRASIL


Olá a todos, salve!

Estou divulgando os workshops que serão oferecidos pelo músico moçambicano Matchume Zango da Orquestra Timbila Muzimba, no Rio de Janeiro nos próximos dias 09/07 e 12/07.

Ele é o músico que recebeu a mim e ao UMOJAH em nossa visita à Moçambique, durante fevereiro e março desse ano, e foi grande sua ajuda nas pesquiass de campo sobre a música tradicional do povo Chope de moçambique, além de ser um grande amigo.

Também aproveito pra divulgar a peça "Mar Me Quer", na qual ele faz a música ao vivo, e que representa a delegação e Moçambique e Ilhas Reunião no Festlip (Festival de Teatro da Língua Portuguesa). O texto é de Mia Couto, o autor homenageado do festival, e vai ser apreentado nas duas datas (mas infos www.festlip.com):

05/07 - 20hs Sesc Tijuca

11/07 - 19hs Sesc Ginástico (Entrada Franca - chegar 30min antes para pegar a senha)

Warethwa!

André Sampaio

Workshops: Timbila e Percussão Moçambicana
Com Matchume Zango – Orquestra Timbila Muzimba

A Timbila,instrumento declarado patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO,é o nome genérico que se dá a um tipo de marimba da região de Zavala em Moçambique, tocado tradicionalmente pelo povo Chope.

Os Workshops visam proporcionar aos participantes de todas as idades um contato muito próximo com a cultura popular moçambicana, aproveitando a presença no Brasil do músico Matchume Zango, membro fundador da Orquestra Timbila Muzimba,compositor musical e fabricante de instrumentos tradicionais e modernos.

Local: Maracatu Brasil - Rua Ipiranga, 49 - Laranjeiras

Dia 09/07/09 Quinta-Feira às 20hs
Dia 12/07/09 Domingo às 16hs
Investimento : 1 Dia R$ 30,00 / 2 Dias R$ 50,00


Informações: (21) 2557-4754 / (21) 9444-4773 (André)
email: coletivo.umojah@gmail.com

Nenhum comentário: